Thursday, July 16, 2009

DARWIN, O SONO E O NIRVANA

UNS COMEM PARA VIVER (os pobres); outros vivem para comer (os ricos; não é meu caso; de acordo com o Sr. DONALD TRUMP, começa-se a comer bem com cinco milhões de dólares - talvez mesmo com um milhão; ele tem razão; eu apenas tento me alimentar).

NA VERDADE, eu como para ... dormir.

É a chamada "sonolência pós-prandial", o mais próximo que consigo chegar do Nirvana neste mundo.

Quando estou de estômago vazio, perco o sono.

DARWIN explica. (No seio da MÃE NATUREZA, sobrevive quem, quando está de estômago vazio, fica acordado para caçar e não ser caçado. Se dormisse, apenas enfraqueceria até ser comido pelo próximo.)

1 comment:

  1. EM VEZ de Donald TRUMP, eu tinha escrito outro nome. Eu costumo acessar o registro da memória pela inicial, o que me leva a confundir COROT com COURBET e THIBAUD com TORTELIER, por exemplo.

    ReplyDelete